loader

A Cura pelos Florais de Bach

Os Remédios Florais de Edward Bach constituem-se como uma terapia simples e eficaz, vocacionada para a autocura, agindo essencialmente sobre os estados emocionais e a desarmonia psíquica dos pacientes, conduzindo-os por tal via, à eliminação de patologias, quer do foro mental quer físico, bem como promovendo a mera correcção de desvios comportamentais.

Este pequeno livro, claro e sintético, possui todas as informações para que o leitor possa por si só, recorrer de forma imediata à autoprescrição, minimizando ou aniquilando o seu sofrimento psicológico e físico. A prática e o conhecimento da Matéria Médica, indicar-lhe-ão o rumo certo para que se aventure no tratamento dos outros.

Os Florais proporcionam auto-estima, gosto pela vida e um bem estar geral, em suma, uma harmonia psicofísica, susceptível de prevenir ou destruir as doenças de que padecemos.

Transcrevemos a seguir o prefácio do livro:

PREFÁCIO

Quando iniciei o estudo da Homeopatia interessei-me por outros métodos alternativos de cura. Entre eles, a minha atenção incidiu particularmente nos Remédios Florais de Edward Bach. Mas, não foi apenas o seu método simples e claro que me fascinou; a sua personalidade, o seu espírito de missão e a  convicção de que a saúde poderia ser num futuro próximo um bem totalmente disponível para a humanidade. 
“Transformar uma utopia em realidade”, são as palavras da Palola inscritas no logotipo dos Homeopatas Sem Fronteiras – Portugal. “Saúde para todos”, são a sua expectativa, a minha, a de todos os homens e mulheres de boa vontade, foi a de Bach.
Este livrinho, sintético como convém a uma terapia simples, mas eficaz, nasceu de alguns apontamentos e da necessidade de os transformar num curso básico a ministrar nos Homeopatas Sem Fronteiras – Portugal, com o intuito de angariar fundos para a prossecução dos nossos objectivos junto dos mais desfavorecidos. Tem na minha perspectiva todas as informações necessárias para que o leitor possa recorrer à autoprescrição e minimizar ou aniquilar o seu sofrimento psicológico ou físico, constituindo uma iniciação para todos aqueles que se queiram dedicar ao exercício desta medicina alternativa.
Bach acreditava que esta terapia, pela sua simplicidade e eficiência seria a medicina do futuro. Talvez nunca o venha a ser, mas tal facto, não diminui as suas potencialidades e capacidade de amenizar o sofrimento humano nas suas múltiplas vertentes.
Os Remédios Florais de Edward Bach são uma das terapias menos dispendiosas que conhecemos e este pequeno livro é um convite à sua utilização por todos os que padecem mental ou fisicamente ou pretendem simplesmente melhorar a sua qualidade de vida, corrigindo desvios de personalidade e comportamentais.