loader

RESCUE REMEDY

A combinação mais eficiente de Remédios Florais foi chamada pelo seu criador, Edward Bach, de RESCUE REMEDY, que como o nome indica é um medicamento a utilizar em todas as situações de maior ou menor gravidade que vão surgindo no quotidiano, tais como ataques de pânico, acidentes, más notícias, dores, luto, ansiedade e angústia.
O Rescue destina-se essencialmente a situações de emergência, podendo também ser utilizado antes de acontecimentos que provocam desgastes psíquicos consideráveis, nomeadamente, viagens, entrevistas, exames, cirurgias.
É composto pelos seguintes florais: Cherry Plum, Clematis, Impatiens, Rock Rose e Star of Bethlehem, respectivamente para a perda do controlo, da consciência, para o stress, o pavor e o choque.
O Rescue Remedy existe no mercado em gotas, estando também disponível como vaporizador, e pomada. Esta, contém os seis florais e ainda o Crab Apple, podendo ser utilizado no rosto ou em qualquer outra parte do corpo.
Devem diluir-se quatro gotas num copo de água, que será bebido de modo lento, em pequenos golos – com a frequência necessária –.
As gotas também podem ser directamente ministradas ao paciente, debaixo da língua ou se estiver inconsciente, humedecendo-se-lhe os lábios.
Existem pessoas que trazem sempre consigo o frasco de Rescue. Não olvidemos no entanto, que para cada paciente, o diagnóstico implica quase sempre a prescrição de uma combinação de remédios, tendo em vista as múltiplas facetas de cariz psicológico que apresenta.

Podem conseguir-se medicamentos compostos para outras situações específicas, mas tal, pressupõe um perfeito conhecimento da Matéria Médica.